Jeremy do Pearl Jam


Jeremy do Pearl Jam
Esta música é uma das mais famosas do Pearl Jam ganhou vários prêmios na época do lançamento (1991-1992).
 Muitos não sabem como e por que ela foi escrita/baseada.
Jeremy foi escrito nos primeiros tempos da banda. Depois do Vedder  ler uma notícia no Jornal, resolveu fazer a letra. 
A notícia: 

Adolescente de Richardson se suicida em frente aos colegas de classe 
Por Bobbi Miller 

Um colegial de uma escola de Richardson, descrito como um introvertido que estava se entrosando ainda fatalmente se suicidou em frente de seus 30 colegas de classe. 
Segundo a polícia, Jeremy Wade Delle, 16, que havia sido transferido de uma escola de Dallas, morreu na hora após puxar o gatilho de uma Magnun calibre 357 enfiado em sua boca, por volta das 09h45min da manhã. 
Por ter perdido o horário da aula, sua professora de inglês do segundo ano pediu a Jeremy que fosse à secretaria pegar uma autorização de entrada por atraso. Ao invés disso, ele retornou a sala de aula com a arma.
Ele falou diretamente, na frente da sala: 
Professora, eu peguei o que eu realmente queria pegar. Então colocou o cano da arma na boca e atirou segundo relatou o sargento Ray Pennington, porta voz da polícia. 
O tiro se deu antes que estudantes ou da professora Fay Barnett pudessem impedir, disse a porta voz da escola, Susan Dacus-Wilson. 
O ocorrido chocou os alunos e os empregados da escola. 
Brian Jackson, de 16 anos, disse que estava abrindo o seu armário no corredor do lado de fora da sala de Jeremy quando ouviu um barulho que pareceu ser alguém largando um pesado livro sobre a mesa. Eu achei que estavam encenando alguma peça pra um trabalho ou coisa parecida. Mas então eu ouvi muitos gritos e uma menina loira saiu da classe chorando desesperada.  Assustado, porém curioso, Brian foi ver dentro da sala o que estava acontecendo quando viu o corpo de Jeremy no chão, sangrando. 
A professora estava contra a parede, chorando e tremendo, trêmula. Algumas pessoas estavam segurando ela, porque ela parecia estar quase desmaiando.
Outro estudante, Howard Perre Felman, do terceiro ano, estava numa aula de política quando ouviu o tiro. No começo os colegas fizeram piada sobre o barulho, pensando que era alguém aprontando ou alguma brincadeira, ele disse. 
Mas então escutamos uma menina gritar correndo pelo corredor. Era um grito de desespero, vindo do coração, emocionado.
O sargento Pennington relatou que Jeremy aparentemente tinha premeditado tudo de alguma porque havia deixado um bilhete suicida com um colega de classe. Os investigadores não quiseram revelar o conteúdo do bilhete.
A música veio de uma pequena manchete em um jornal, por isso eu acho que: você se mata e faz o maior sacrifício que poderia fazer, sacrificando sua própria vida e seu futuro tentando assim se vingar de tudo, da própria vida, de todos... Mas tudo que se pode conseguir fazendo isso é virar uma manchete de jornal, como aconteceu com Jeremy. Sixty-three degrees and cloudy in a suburban neighborhood. (15 graus e tempo nublado em uma vizinhança suburbana) Esse é o começo do clipe de Jeremy e é a mesma coisa que aparece no fim do clipe... Ele se matou e nada mudou, nada muda... O mundo continua e você se foi. A melhor vingança é viver, e provar a você mesmo que você é capaz. Seja mais forte que essas pessoas (que se suicidaram). Então você pode dar as costas e ver como o mundo mudou.
Isso foi mais uma das trágicas reações que o Bulliyng traz o melhor a fazer e tentarmos mudar essas atitudes irregulares que traz grande sofrimento para a vitima.